segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Receita Torta de Frango e Ervilhas

Receita Torta de Frango e Ervilhas, muito boa!
Torta de Frango e Ervilhas

INGREDIENTES:

Um frango de um kg
300 gramas de ervilhas frescas
Três ramos de tomilho
Uma cebola
Duas cenouras
Dois copos de caldo de legumes
1/2 limão
300 gramas de massa brisée
Dois talos de salsão
30 gramas de farinha de trigo
Dois copos de leite
Azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto


MODO DE PREPARO:

Tire a pele do frango e desfie, descartando os ossos. Limpe e lave a cenoura e o salsão. Descasque a cebola e pique os legumes em pedaços pequenos. Refogue esse repicado numa frigideira com 4 colheres de sopa de azeite de oliva por 5 minutos. Acrescente 2 ramos de tomilho, lavados e picados, as ervilhas e 1 concha de água . quente. Mexa, tempere com sal, tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos.
Retire a tampa e adicione a farinha aos poucos, misturando bem. Junte o leite e o caldo de legumes bem quente. Cozinhe durante cinco minutos, mexendo sempre. Apague o fogo, esprema o limão e regue a preparação com o suco. Misture e disponha o composto num refratário.
Abra a massa brisée com o rolo e cubra o frango, fazendo com que grude nas paredes da travessa. Corte e descarte o excesso de massa. Faça furos na superfície com o garfo e pincele com um pouco de azeite. Leve a travessa ao forno pré aquecido a 18 DC e asse por 15 minutos, até que a massa fique dourada. Retire do forno, deixe repousar por 5 minutos e corte a torta em 4 partes.
Com o auxílio de uma espátula larga e chata, retire as porções e coloque-as em pratos. Sirva decorada com o tomilho que sobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

6-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •